Atualização do sistema do Hospital Aliança

Fechamos com nosso parceiro Unify (antiga Siemens Enterprise) a atualização do Sistema Sinapsys Health Care System do Hospital Aliança de Salvador (BA).

Dentre as melhorias, o Hospital terá melhor visualização do processo de limpeza e controle de indicadores e metas. Cada atividade do processo agora conta com indicação de cores que atualizam “on line” e assim os responsáveis do processo de limpeza poderão ter melhor acompanhamento.

Cada leito terá sua cor atualizada de acordo com os tempos pré definidos como meta. Assim os gestores terão uma fácil identificação da situação on line de cada leito. Exemplo: ao estar em um tempo mínimo fica verde, ao se aproximar da meta de limpeza o ícone fica amarelo, ao ultrapassar a meta fica vermelho.

Outro ponto de melhoria é uma Localização mais facilitada das pessoas e o “Status” de trabalho de cada um. Em relação ao Status de trabalho, em resumo temos as seguintes facilidades:

  • Controle do Status de trabalho on line:
  • Controle a movimentação e suas respectivas ausências dentro do hospital.
  • Criar indicadores de estado incluindo motivos de pausa e ausência temporária
  • Gerar relatórios baseados nos indicadores de maneira individual e geral (visão de grupo)
  • Motivos de Pausa:

Já a melhor melhoria será a inclusão do processo de Check-list via tabletes.

cl

Com este novo serviço será possível digitalizar e gerar indicadores dos “Check-lists” iniciais e finais de limpeza.

O  profissional responsável por realizar os Check-lists (inicial e final) de posse de um tablet lançará de forma online todos os check-lists. O sistema terá controle de acesso protegido por usuário e senha e irá gerará indicadores.

A atualização também disponibilizará o Módulo Alta pelo “Mensageiro” ou outro profissional.

  • Liberar o quarto para o processo de limpeza quando se retirar o paciente do quarto
  • Modificar o quarto como sujo e notificar o SGH que o processo de limpeza iniciou
  • Reduzir o tempo entre o quarto estar liberado para internação.
  • Incluir novos relatórios

Sobre o Hospital Aliança:

ha-marca

Há 25 anos o Hospital Aliança foi concebido com o intuito de ser referência no Nordeste em procedimentos de alta complexidade. Com uma equipe técnica altamente qualificada, o Aliança imprimiu, desde sua fundação, um rigoroso padrão de qualidade, adotando a excelência como seu principal valor institucional.

Além de equipamentos de última geração e corpo clínico diferenciado, o Hospital conta com serviços próprios de banco de sangue, anatomia patológica e patologia clínica, assegurando, assim, uma assistência mais segura para o paciente.

o-hospital-aliancaA criação do Complexo Hospitalar Aliança teve inicio em 1982 com uma proposta inovadora visando integrar em um mesmo espaço físico o Hospital e o Centro Médico Aliança. Foi inaugurado em 18 de outubro de 1990, se inserindo no cenário médico-hospitalar da Bahia e do Nordeste como uma nova referência no setor de saúde e com diferenciais de excelência nos serviços e atenção ao cliente e à classe médica.

Com uma arquitetura diferenciada e profissionais especializados no atendimento infantil, em 2001 foi inaugurado o Centro Aliança de Pediatria (CAP) que atende exclusivamente pacientes até 14 anos de idade. A estrutura conta com emergência, urgência, cirurgia ambulatorial e internação com tratamento intensivo e semi-intensivo (UTI Pediátrica). O treinamento dos profissionais técnicos, o projeto paisagístico e um grande acervo artístico humanizam a assistência, oferecendo um tratamento mais eficiente e próximo da criança. Considerado referência nacional em Pediatria, o CAP oferece uma assistência integral à criança e a seus familiares.

Atualmente conta com 213 leitos e ao longo dos últimos 25 anos já foram registrados no Aliança mais de 1.571.467 mil atendimentos. O Hospital possui 1.591 funcionários que atuam em cerca de 60 equipes estratégicas de trabalho. O trabalho executado por essas equipes está embasado em três valores que definem o jeito de ser do Aliança: Excelência, Integridade e Aperfeiçoamento.

Com a proposta de criar um ambiente mais acolhedor e menos impessoal, o hospital utiliza a arte para levar esperança, cor e vida. Ele possui um grande acervo de artistas plásticos contemporâneos como Francisco Brennand, Juarez Paraíso, Goya Lopes e Celso Cunha que encantam pela harmonia. Excelência, aperfeiçoamento contínuo e humanização. Estes são os atributos que construíram a trajetória do Hospital Aliança no mercado de saúde da Bahia.

Anúncios

Uma resposta em “Atualização do sistema do Hospital Aliança

  1. Pingback: Como foi o “Happy Hour HealthCare IT 2016” em Salvador | Voice Technology Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s