Hospital Monte Sinai adquire gestão de leitos e checklist hospitalar via tablet

img_3752

Hospital Monte Sinai – Juiz de Fora

Temos o orgulho de chegarmos a mais um Estado com sistemas de nossa linha de de produtividade e eficiência em saúde.

O Hospital Monte Sinai de Juiz de Fora é o primeiro Hospital do Estado de Minas Gerais que investe neste tipo de solução.

O Hospital Monte Sinai com este projeto é o pioneiro do Estado no investimento desta tecnologia.

Com este projeto, agora já estamos nos seguintes Estados com o portfólio de Saúde:

painel

DashBoard do Gerenciamento de Leitos

  • Rio Grande do Sul,
  • São Paulo,
  • Rio de Janeiro,
  • Minas Gerais,
  • Bahia,
  • Distrito Federal
  • e Ceará.

Mesmo com o cenário econômico atual, continuando nesse ritmo deveremos chegar ainda neste ano a 15 Estados. Além dos Sistemas no Brasil, também já temos sistemas em outros Países, temos sistemas na Argentina e Chile.

No projeto inicial do Hospital Monte Sinai foi adquirido nosso

Nosso sistema dará a confiabilidade ao Gerenciamento de leitos, que hoje no Hospital já é parcialmente informatizado mas ainda depende de processos manuais. Acima temos um exemplo da tela de controle on line do Gerenciamento de leitos que o Hospital terá. (figura: DashBoard do Gerenciamento de leitos)

totvsO Hospital Monte Sinai será o primeiro caso que integraremos com o SGH (Sistema de Gestão Hospitalar) da Totvs. E esta integração servirá de modelo para todos os outros usuários deste SGH, assim teremos mais um Sistema Homologado com nossos sistemas .

login

Login do Checklist

Uma das estrelas do projeto será o uso do Checklist Hospitalar via tablet, que proporcionará ao Hospital via tablets e smartphones a agilidade de entrada dos dados de checagem e o processo de conferência e liberação dos quartos. Armazenando apontamentos (anotações, fotos, vídeos ou gravações de áudio) uma vez conectados à rede,  enviam os resultados.

Substitui processos manuais informatizando os formulários, conferindo agilidade, economia, rapidez e segurança aos processos de checagem por meio do check list por smartphone e APPS.

Com uma metodolgia pré definida e uma coleção de indicadores baseada em boas práticas, pode ser usado por responsáveis pela liberação de leitos para checar limpezas efetuadas em seu hospital.

Este projeto e muito rico nas integrações e além do SGH da Totvs, neste projeto será integrado o sistema de telecomunicações da Philips.

Sobre o Hospital:

logoprincipalmontesinaiReferência para 150 municípios inclusive de outros estados, hoje, o Monte Sinai é um hospital moderno. Conceito máximo em estrutura física. Pioneiro em recursos avançados na área de diagnóstico e procedimentos médico-hospitalares.

A estrutura arquitetônica tem características marcantes. As áreas destinadas aos serviços de assistência à saúde e de apoio diagnóstico e terapia, atendem totalmente às normas técnicas para projetos de estabelecimentos de saúde. O prédio que abriga o setor de internação, dispõe de área de circulação exclusiva para visitantes, interligando todos os andares. Além de conforto aos visitantes, o modelo mantém privacidade para o trabalho de médicos e funcionários, que circulam por área de serviço exclusiva, minimizando riscos de infecção e agilizando o atendimento.

São 272 leitos, sendo 200 de internação, entre apartamentos, alas para atendimento a planos enfermaria, individualizados, e leitos de Berçário, distribuídos em quatro andares. Além de Unidades de Terapia Intensiva Adulto e NeoNatal e Unidade Coronariana somando 52 leitos, o Hospital tem ainda 20 leitos de Emergência, com plantão nas especialidades de Clínica Médica, Ortopedia/Traumatologia, Pediatria e Cardiologia.

Acessos ao Hospital

Pacientes e visitantes do atendimento eletivo passaram a ter acesso ao Hospital Monte Sinai pelo Lobby da portaria localizada na Avenida Presidente Itamar Franco (antiga Av. Independência).

O Lobby comporta o Sinai Conforto, o setor de admissão e check out. Uma cafeteria também compõe o espaço.

Quer saber mais do Hospital ? Veja o vídeo institucional deles:

Fontes:

 

 

 

 

 

Anúncios

Uma resposta em “Hospital Monte Sinai adquire gestão de leitos e checklist hospitalar via tablet

  1. Pingback: Nossas clientes Izabela Moreira (Hospital Anchieta) e Janaína Reis (Hospital Monte Sinai) são destaque no site de Hotelaria Hospitalar | Voice Technology Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s