Mobilidade em Transportes intra-hospitalar

Gerenciamento e Controle para garantir a segurança do paciente, otimizamos a equipe de transporte e tudo fica registrado, gerando indicador on line desta importante tarefa dentro de um Hospital (Trasnportar pacientes).

Assista o seguinte vídeo que demonstra o uso de nossa solução para Trasnporte Hospitalar.

A garantia da eficiência da ação de transportar um paciente, sobretudo aquele em estado grave, passa o preparo da equipe e o adequado planejamento das fases envolvidas nesse processo.

O detalhamento e a importância dada às etapas, aos papéis e às ações de todos os profissionais responsáveis indicam a relevância de uma atenção especial a esse tipo de procedimento e seus potenciais riscos.

Nossa aplicação atua diretamente no Gerenciemanto e dá monitoração on line de todas as etapas do transporte assim como a adequada priorização de cada atividade.

Captura de tela 2017-06-28 às 14.08.43O transporte intra-hospitalar, impacta diretamente no dia a dia Hospitalar e uma comunicação e gerenciamento eficiente é fundamental. Conseguimos apontar em tempo real  os índices de eventos adversos relacionados a esse procedimento.

Otimizamos do transporte hospitalar (ou melhor intra-hospitalar). Minimizamos os possíveis eventos adversos com um mapeamento de cada tipo de transporte e dando monitoração durante todo o processo.

Com a ferramenta, temos suporte humano e tecnológico para responder, de maneira direta e ágil, e garantimos a maior padronização pois todo o processo de transporte está mapeado e cada passo do trasnporte há interação entre sistema e transportaores.

altahospitalar.pngAjudamos na busca pela segurança do paciente, aumentamos a padronização e qualidade dos transportes e assim diminuímos muito os riscos.

Conseguimos dar as prioridades necessárias, exemplo: pacientes admitidos na UTI.

Atuamos diretamente na aplicação de protocolos que padronizem o transporte-hospitalar com vista a nortear a prática e garantir a segurança do paciente. Assim impedimos a ocorrência e/ou reduzimos eventos adversos.

Para melhor compreensão de todo o processo, o transporte intra-hospitalar pode ser dividido em três fases que são:

  • o preparo do paciente, equipamentos e materiais;
  • o transporte propriamente dito;
  • e o regresso do paciente.

Com a ferramenta on line, tudo fica registrado e ligado.

Ajudamos a garantir segurança do paciente durante todo o procedimento e assim contribuimos para o um melhor prognóstico.

transporteTemos mais sobre nossa solução, clique aqui.

TRANSPORTE INTRA-HOSPITALAR E A SEGURANÇA DO PACIENTE

Embora seja uma prática comum, o transporte intra-hospitalar ainda é bastante temido pelos profissionais. O planejamento, a participação de profissionais qualificados e o uso de equipamentos adequados de monitorização, são considerados essenciais para um transporte seguro, sendo fundamentais para a diminuição de intercorrências durante esse procedimento.

Ainda que haja a possibilidade de complicações, constantemente é indispensável que os pacientes sejam levados para outros setores dentro de um mesmo hospital, para a realização de testes diagnósticos, como tomografia, ressonância nuclear magnética, angiografias. Também é preciso considerar o fato de que alguns dos setores para os quais os pacientes são transportados inspiram maior preocupação, devido à frequência com que ocorrem complicações. Pode-se citar como exemplo, a sala de tomografia, onde o paciente, por alguns momentos – durante o exame em si – deve permanecer sozinho, o que inviabiliza o acesso dos profissionais aos monitores e até mesmo de ouvir os alarmes. Esse procedimento, portanto, ainda que seja necessário, põe em risco a segurança do paciente.

A padronização do procedimento de transporte, contribui para a elevação dos níveis de segurança do paciente e possibilita a visualização de eventuais anormalidades.

Alguns Números que confirmam a necessidade de melhoria no Transporte intra hospitalar:

Em um estudo realizado em uma unidade de terapia intensiva neonatal, foi avaliado 502 transportes intra-hospitalares com menores de 1 ano e 5 meses.

  • Foram identificadas alterações termorregulatórias em 17,8% dos pacientes, com destaque predominante para hipotermia.
  • Verificou-se ainda que 64% dos transportes intra-hospitalares objetivaram a realização de exames de diagnóstico por imagens;
  • 42% o eletroencefalograma e 24% procedimentos cirúrgicos, entre outros.
  • A duração do transporte em média, foi superior a uma hora, em todos os anos de estudo.

Em 2011, publicou outro estudo no qual avaliou 1.191 transportes intra-hospitalares durante 12 anos com crianças até 1 ano de idade e que pesavam menos de dez quilos.

  • Evidenciou que mais de 27% dos transportes apresentaram intercorrências clínicas, entre estas 15,3% foram por hipotermia;
  • 5,5% por hiperóxia; 4,2% por dessaturação;
  • 4,2% por necessidade de aumentar o suporte ventilatório; 1,4% por hipertermia;
  • 1,4% por hiperglicemia e 1% por apneia.
  • Em 6,6% dos transportes ocorreu mais de uma intercorrência.
  • Em todos os casos a duração do transporte foi em média superior a uma hora.

 

Fontes:

em 28 de Junho de 2017

Anúncios

4 respostas em “Mobilidade em Transportes intra-hospitalar

  1. Pingback: Como foi a 2a.Jornada de Hotelaria Hospitalar do Sindhospa | Voice Technology Blog

  2. Pingback: Como foi a 2a.Jornada de Hotelaria Hospitalar do Sindhospa | Voice Technology Blog

  3. Pingback: Porque investir numa solução para gerenciamento da equipe de Transportes Hospitalar ? | Voice Technology Blog

  4. Pingback: Logística Hospitalar! Nosso sistema de Gestão de transporte traz conceitos modernos e eficientes para dentro do Hospital. | Voice Technology Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s