QRcode dá segurança para o Checklist Hospitalar

static_qr_code_without_logo

Nossa aplicação de Checklist Hospitalar via tablet ou Smartphone, tem o recurso de se utilizar da tecnologia de leitura de QRcode. Esta tecnologia proporciona uma segurança adicional a aplicação quando habilitada.

Assim a pessoa que aplicar o Checklist, não precisará abrir manualmente o número do quarto ou leito, e apenas aponta para o QRcode que tiver impresso no local.

leitura do qrcodeCom este procedimento o ganho de confiabilidade dos registros aumentam muito, pois as informações são registradas no local.

Veja também o depoimento de um cliente, na palestra de Thaísa Scheffer no Hospital Monte Sinai que aconteceu na III Fórum de Hotelaria Hospitalar do Vale do Paraíba.

Outra facilidade de nosso Checklist é a possibilidade do gerenciamento de lacres de leito.

Sobre QRcode

Código QR (sigla do inglês Quick Response) é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto (interativo), um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.

Inicialmente empregado para catalogar peças na produção de veículos, hoje o QR Code é usado no gerenciamento de inventário e controle de estoque em indústrias e comércio. Desde 2003, foram desenvolvidas aplicações que ajudam usuários a inserir dados em telefone celular (telefone móvel) usando a câmera do aparelho. Os códigos QR são comuns também em revistas e propagandas, para registrar endereços e URLs, bem como informações pessoais detalhadas. Em cartões de visita, por exemplo, o código QR facilita muito a inserção desses dados em agendas de telefones celulares. Programas de captura ou PCs com interface RS-232C podem usar um escâner para capturar as imagens.

 

Anúncios

Uma resposta em “QRcode dá segurança para o Checklist Hospitalar

  1. Pingback: A importância de gerar evidência do serviço prestado. Nosso Checklist Hospitalar usa recursos de mobilidade, e registro eletrônicos para gerar estas evidências. | Voice Technology Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s