Modelo de gestão do Hospital Moinhos de Vento recebe destaque internacional

Queremos parabenizar o Hospital Moinhos de Vento por mais esta conquista !
É um orgulho para nós poder destacar o avanço de nosso cliente em seu Gerenciamento de leitos. Temos alguns outros registros de outras conquistas do Hospital Moinhos de Vento aqui no Blog:
Com a melhora nos processos focados no fluxo do paciente, o case do Hospital Moinhos de Vento foi destaque em uma das mais representativas organizações internacionais sobre o tema.
Editado pela Lean Global Network, que promove boas práticas de inovação, competitividade e sustentabilidade, o portal Planet Lean detalhou o case da instituição com o sistema Lean.
Adotada desde 2012, a metodologia preconiza a redução das ineficiências e tem favorecido o aumento da disponibilidade de leitos para novos pacientes ao desenvolver e integrar diferentes áreas.
Com a eliminação de gargalos e simplificação de processos, o tempo de reocupação do leito diminuiu 33% entre 2016 e 2017.
Isso permitiu o acesso para cerca de 60 pacientes por mês – um total de 710 no ano.
O aprimoramento no fluxo também ajuda a evitar as restrições de atendimento, ampliando a disponibilidade para a emergência.
“Somos uma organização de 90 anos e tínhamos o desafio de mudar uma cultura que estava arraigada.
Quando houve a percepção dos resultados e as oportunidades de aprendizado que o sistema possibilita, todos entenderam que a mudança era benéfica”.
engenheiro de Inovação e Processos da instituição.
Menos desperdícios e mais eficiência !
Para o superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, o reconhecimento reflete o compromisso da instituição com inovação e gestão.
“Nosso planejamento estratégico baseia-se em ensino, medicina de excelência e pesquisa, colocando sempre o paciente no centro de todas as nossas decisões.
Investimos muito em qualidade, seja na área médica, nos processos assistenciais ou nas estruturas para elevar a instituição a um novo patamar”,
Mohamed Parrini
A prioridade é compartilhada por todos: garantir o fluxo dos pacientes.
“É muito importante sermos reconhecidos pela boa gestão e eficiência em uma publicação que é referência no tema e nos coloca junto a empresas de diversos segmentos de vários países”,
conclui Mohamed.

Apenas para ilustração, no vídeo a seguir, compartilhamos um exemplo de fluxo de pacientes em um Hospital:

Fontes:

em 09.03.2018

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s